sexta-feira, 25 de junho de 2010

SANTO ANTONIO, A FÉ NO SANTO CASAMENTEIRO



SANTO ANTÔNIO, A FÉ NO SANTO CASAMENTEIRO.

Popularmente dito com o santo protetor dos namorados e dos que buscam um casamento, Santo Antônio também é invocado como auxílio para encontrar coisas perdidas. Além disso, em alguns lugares ele é conhecido como o santo dos pobres e das mulheres que não podem conceber.
A imagem desse santo é sempre reproduzida com o Menino Jesus em seu colo, simbolizando que, até mesmo Nosso Senhor, ficava encantado ao ouvi-lo falar. É representado com um livro e lírios nas mãos. Sendo que o livro simboliza a palavra de Deus que ele divulgou por toda sua vida e os lírios são o símbolo da pureza, da consagração e da fidelidade aos ensinamentos de Deus.
Conheça um pouco da sua história de vida:
Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo nasceu na cidade de Lisboa (Portugal) no ano de 1195. Aos 15 anos ingressou na ordem dos Cônegos Regulares de São Vicente de Fora, procurando uma vida de isolamento.
Após dois anos foi para o Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, onde continuou mantendo-se isolado e realizou seus estudos. Possuía uma memória fantástica e muita facilidade para aprender.
Dez anos depois, conheceu e conviveu com alguns frades franciscanos cujo estilo de vida fundamentado na pobreza, simplicidade e amor total a todas as criaturas, transformou sua vida.
Em 1220, ingressou na ordem dos frades mendicantes de Coimbra onde recebeu o nome de frei Antônio. A partir do ano seguinte, já vivendo na Itália, começou a viajar pregando a palavra de Deus para multidões.
Ele acreditava que não havia sentido nas pregações se elas não fossem seguidas do exemplo.”Os únicos que pregam corretamente são aqueles que agem de acordo com as verdades que anunciam com seus lábios”.
O aspecto mais importante de sua história é o contínuo exemplo que ele nos deixou de amor ao próximo e da caridade para com os mais necessitados.
Frei Antônio faleceu no dia 13 de junho de 1231 em um pequeno convento em Arcella, na Itália.
Menos de um ano depois, o papa Gregório IX proclamou-o santo e fixou a sua data comemorativa no dia 13 de junho.

Nos dias atuais, Santo Antônio é muito recorrido pelos apaixonados e solitários, que, fazem inúmeros pedidos e simpatias para conseguir resolver seus problemas amorosos.
Abaixo algumas simpatias para quem estiver necessitando dessa ajudinha do Santo Casamenteiro.

NÓ DA ETERNIDADE:
Para agarrar de vez a pessoa que você tanto deseja, pegue uma fitinha do senhor do Bonfim e amarre em uma imagem de Santo Antônio, dando um nó bem forte diga o seguinte: “Que a força desses dois santos faça com que eu consiga ter para mim eternamente quem sempre sonhei (diga o nome da pessoa)”. Não deixe que ninguém, além de você, toque nesse santo e nunca conte a simpatia para ninguém.

CONSEGUIR UM AMOR:
Se você busca um amor ou não é correspondido, aproveite o dia 13 de junho para fazer essa simpatia: Em um copo virgem (sem uso) coloque água até a metade, e mergulhando de cabeça uma pequena imagem de Santo Antônio diga as seguintes palavras: “Meu Santo Antônio, te afogo nesse copo e só te tiro quando realizar meu desejo (faça o pedido)”. Assim que seu pedido for atendido retire a imagem do copo, a coloque em um local para devoção e acenda uma vela branca em agradecimento.

MAIS UMA DICA: aproveite esse período dos festejos do dia de Santo Antônio na cidade, para dar nós nas fitinhas da bandeira do santo fazendo um pedido para cada nó dado.
Escrever seu pedido em um papelzinho branco, dobrar e colocar aos pés de uma imagem do santo fazendo uma oração, também vale. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário