sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TATHY POR TATHY



UMA PEQUENA APRESENTAÇÃO:

O despertador do celular grita: “é hora de levantar... são... sete horas”. Dedos tateiam sobre a mesa de cabeceira até que encontram o teclado do aparelho e o silencio retorna ao quarto de paredes e decoração cor de rosa, sua preferida.
Minutos depois, a frase ecoa pelo ar novamente: “é hora de levantar... são... sete horas... e cinco minutos”. Ela dá um tapa no telefone derrubando-o no chão. Vira para um lado, rola para o outro, só mais um minutinho pensa. De repente, a televisão liga no volume máximo. Ela se obriga a levantar para pegar o controle remoto que deixou sobre o aparelho. Volta para a cama, mesmo sabendo que está na hora de ir trabalhar. Espreguiça-se, boceja, tira um cochilo, acorda e olha o relógio e descobre que já está atrasada 30 minutos.
Assim começam todos os dias da estagiária de assessoria de imprensa e supervisora do censo 2010 Tatiana Oliveira da Silva.
Essa porto-alegrense já nasceu atrasada. É inimiga do relógio, vive correndo contra o tempo. Possui uma lista grande de desculpas e a utiliza diariamente em seus compromissos.
Seu dia é puxado. São oito horas no IBGE e mais 6 horas na coordenadoria de esportes da prefeitura municipal de Santo Antônio da Patrulha, cidade para onde se mudou os 13 anos com a mãe e seus cinco irmãos após a separação de seus pais.
Duas noites por semana, viaja para São Leopoldo. Motivo: curso de Jornalismo na UNISINOS. Almeja ser uma grande jornalista como seu ídolo Caco Barcellos. Sonho adquirido ainda na tenra infância quando assistia os tele-jornais com o pai. E quem sabe, ter uma revista de sucesso como a “Veja” e assim poder usar sua grande imaginação e criatividade, além do talento jornalístico.
O misterioso mundo dos comerciais e como as pessoas podiam estar dentro do aparelho de televisão falando com ela, sempre a fascinou. Não teve dúvidas na hora da escolha do curso no primeiro exame vestibular: Foi jornalismo como única opção. É claro que teve que usar uma de suas desculpas para conseguir entrar na sala da prova quando chegou atrasada: o Trânsito.
Colorada desde sempre, não perde nenhum jogo de seu time. Talvez seja por isso que considera o estágio na coordenadoria de esportes mais como diversão do que trabalho.
Todos os finais de semana tem campeonato de futebol e ela está lá fotografando e sendo assediada pelos jogadores, mas, como se considera a pessoa mais fiel do mundo, resiste a todas as tentações.
Como toda romântica sonhadora, possui sonhos possíveis e impossíveis de serem realizados, mas, não desiste de lutar por eles.
Para ela o amor é tudo. A solução para tudo no mundo. É uma discípula desse sentimento. O que, ás vezes, lhe trás sofrimento.
Considera-se amiga, caridosa e companheira, e como tal, está sempre ajudando alguém. Seja um parente em dificuldades financeiras, o namorado que está sempre enrolado em alguma situação que não consegue resolver sozinho ou mesmo as crianças do abrigo para o qual presta serviços voluntario.
Têm três sobrinhas e um sobrinho que considera como seus filhos, já que ainda não realizou o sonho de ser mãe. No momento esta organizando a festa de aniversário de sua sobrinha Mayná, já que os pais não estão com condições financeiras para isso.
Não vai a nenhum lugar sem, pelo menos dois dos seus quatro aparelhos celulares e sua máquina compacta digital. Aliás, considera-se uma amante da fotografia, paixão despertada em 2008 quando, quebrou um jejum de 8 anos de matrícula trancada, retornou a universidade para prosseguir com o curso de jornalismo parado desde 1999.
Possui um blog que utiliza como fotoblog onde posta algumas de suas fotografias. Seu sonho de consumo, no momento, é uma máquina Nikon 90 e montar um estúdio fotográfico. Mesmo não recebendo elogios e incentivos de seu professor de fotografia, Flávio Dutra, por quem tem grande admiração, ela insiste: quer ser fotógrafa além de jornalista e escritora.
Sonhadora, mas, lutadora, sabe que nada vem fácil na vida e o que conquistou até hoje foi com muita luta, assim, ela continua em busca da realização de seus sonhos e desejos mais secretos.
Seu lema: Devagar sim, desistir, nunca!

TATIANA OLIVEIRA DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário